Águas de Pádua
A Fortaleza Ambiental, fundada em 1988, é atual Concessionária de Água, responsável pelo Abastecimento de todo Município de Santo Antônio de Pádua através da empresa Águas de Pádua.
A empresa vem trabalhando na produção, tratamento, manutenção de redes e comercialização de água.
Estamos sempre à disposição no plantão 24h
A Águas de Pádua oferece diversos serviços a seus clientes:
Substituição de registros
Deslocamento de ramal
Deslocamento de cavalete
Aprovação de projetos de loteamento
Ligação nova predial (solicitados pessoalmente)
Conserto de vazamento de cavalete, na rua e em ramais
Verificação de vazamento, economias e aferição do hidrômetro
Reclamação de falta d’ água (poderão ser solicitados pessoalmente ou através do site, por e-mail e pelo telefone 0800 0210 195)
Revisão de Leitura
Qualidade de dar orgulho
A Águas de Pádua monitora constantemente a qualidade da água que capta, trata e distribui. A estação de tratamento funciona sete dias por semana, 24 horas por dia, em dois turnos operacionais de 12 horas. Diariamente são analisadas turbidez, cor e PH da água bruta e da água decantada, turbidez e PH da água coagulada, turbidez da água filtrada e flúor, cloro, turbidez, cor, PH e temperatura da água tratada. O principal objetivo do laboratório na Estação de Tratamento de Água (ETA) é o monitoramento das características e da qualidade da água. A cada hora é realizado o monitoramento da vazão (quantidade de água que chega na ETA), reservação de água tratada e dosagem de produtos químicos. No monitoramento da água bruta são analisados pH, cor e turbidez para se definir a quantidade de produtos químicos que deverão ser adicionados na água para torná-la potável. No monitoramento da água tratada são analisados pH, cor turbidez, cloro residual livre e flúor para garantir a potabilidade da água a ser distribuída.
Segurança do Trabalho
A empresa mantém boas práticas de segurança do trabalho e cuida da saúde ocupacional de seus colaboradores.
Perguntas frequentes
O que fazer se não localizar minha conta para pagamento?
A empresa entrega sua conta até 05 dias antes do vencimento, se por ventura não localizá-la, é importante que faça um contato com a empresa e solicite a segunda via, poderá solicitar sua conta através do nosso site, telefone, aplicativo, Whatsapp e no escritório de atendimento.
Reparos depois do hidrômetro são feitos pela empresa?
A empresa deve reparar todos os danos até o hidrômetro, quando tiver algum problema nas instalações internas, o consumidor deverá contratar um profissional particular.
O que é essa cobrança de recurso hídricos em minha conta?
A cobrança é um dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos instituídos pela Lei nº 9433/97, que tem como objetivo estimular o uso racional da água e gerar recursos financeiros para investimentos na recuperação e preservação dos mananciais das bacias. A cobrança não é um imposto, mas um preço condominial, fixado a partir de um pacto entre os usuários de água e o Comitê de Bacia, com o apoio técnico da ANA (Agência Nacional de Águas).
Como efetuar pedido para ligação de água?
O proprietário do imóvel deverá comparecer ou quem este designar através de procuração, munido dos seguintes documentos autenticados: Cópia e originais de: RG e CPF, Escritura ou Contrato de Compra e Venda.
Como faço para efetuar a transferência de titularidade?
Depende, existem dois tipos de transferência de titularidade:
- Por locação do imóvel terá que trazer Contrato de locação do imóvel autenticado e documentos pessoais originais e cópias.
- Por ocasião da compra ou venda do imóvel, deverá apresentar o contrato de compra e venda ou escritura autenticada e documentos pessoais originais e cópias.
- Lembrando que uma terceira pessoa poderá efetuar o procedimento, desde que, apresente procuração também autenticado.
Quais os bancos credenciados para pagamento da conta?
Você poderá utilizar para pagamento de sua conta as Agências da Caixa Econômica Federal e nos agentes credenciados, além dos pontos de apoio dos mesmos bancos.
Minha conta chegou para pagamento no próximo mês, como vocês conseguem saber o que ainda vou consumir, já que emitiram a cobrança?
Na verdade a empresa concede um prazo de até 30 dias para pagamento de sua conta, sendo assim, a conta que recebeu com prazo para pagamento no próximo mês, não compete ao que irá consumir naquele período e sim o que já consumiu em período anterior. Para entender melhor basta que verifique em sua conta no lado esquerdo a área que corresponde à leitura atual e anterior neste campo irá encontrar a informação do período em que realizamos a leitura.